Companyourique

CANELA-DE-VELHO – Jalapão -Tocantins – Brasil

CANELA-DE-VELHO, UMA PLANTA MILAGROSA CONTRA ARTROSE, ARTRITE E DORES EM GERAL Canela-de-velho A canela-de-velho, Miconia albicans, é uma planta muito comum no Nordeste brasileiro. Pertence ao gênero botânico Miconia, da família Melastomataceae, que tem diversas contribuições na medicina popular. Vale a pena você conhecer e, se tiver alguma inflamação dolorosa, experimentar. 📍 Jalapão – Tocantins…

IMG_0247

A coruja-buraqueira – Athene cunicularia,

A coruja-buraqueira (Athene cunicularia, anteriormente Speotyto cunicularia), também chamada caburé-do-campo, coruja-do-campo, coruja-mineira, corujinha-buraqueira, corujinha-do-buraco, guedé, urucuera, urucureia e urucuriá, recebe o nome de “buraqueira” por viver em buracos cavados no solo. Embora seja capaz de cavar seu próprio buraco, prefere os buracos abandonados de outros animais, como os dos tatus. É uma coruja terrícola e…

PicsArt_11-13-05.11.27-01

Flamboyant – Flamejante – Guarda-sol em chamas

www.ourique-jalapao.com.br #CompanyOurique Cachoeira do Evilson – Taquaraçu – Palmas – TO Flamboyant Este lindo Guarda-sol em chamas – é a árvore chamada flamboyant – O nome é estrangeiro. Flamboyant, em francês, significa flamejante, adjetivo justificado pela acentuada coloração vermelha de suas flores. A árvore veio de longe — é originária da costa leste da África,…

13312603_1197690713588654_2997270520612630751_n

Cobra-corre-campo – Thamnodynastes pallidus

Cobra-corre-campo Cobra-corre-campo – Thamnodynastes pallidus é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá. É uma serpente opistóglifa, pelo que a sua picada pode ser, ou não, letal. Distribui-se amplamente pela América do Sul, incluindo a Guiana, Suriname, Guiana Francesa, nordeste do Brasil, Peru, Venezuela, Argentina, Colômbia e…