Tocantins – Serras e Lago

A região turística Serras e Lago está no centro do Estado. Aqui, percebe-se o encontro de culturas de todos os cantos do Brasil para contribuir com a construção de Palmas, a capital do Tocantins.

Chegando à capital do Tocantins, Palmas, algumas opções já lhe aguardam. Você está na região que fica localizada entre a Serra do Carmo e um grande lago. Portanto, um lugar que oferece opções para o lazer náutico e para os esportes radicais, como o rapel e parapente. No alto da serra, você poderá contemplar todos os horizontes da região.

Palmas, última cidade planejada do século 20, que possui uma arquitetura moderna, é ponto também para o turismo de eventos. Mas a 30 quilômetros de seu centro está o distrito de Taquaruçu, um pequeno refúgio localizado bem próximo ao topo da serra, repleto de cachoeiras e com um clima bem agradável. Vale conhecer!

Além de Palmas, o roteiro das Serras e Lago inclui as cidades de Ipueiras, Lajeado, Paraíso e Porto Nacional.

Os municípios estão cercados por serras e pelo Lago da Usina de Lajeado. São eles Palmas, Lajeado, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Brejinho de Nazaré e Ipueiras.

Imagine passear por uma cidade bicentenária, com ruas estreitas e arquitetura colonial, onde os moradores ainda se sentam às portas das casas ao entardecer, para contar histórias. Essa é a encantadora Porto Nacional.

E para os admiradores da História, tem o fascínio das pinturas rupestres nas cavernas de Lajeado, atrações deixadas pelo homem pré-histórico.

Diversão e lazer o ano todo

Um céu limpo e o sol brilhando quase o ano todo. Ideal para curtir as praias permanentes, inúmeras cachoeiras, trilhas e esportes de aventura.

Adeptos das trilhas, do rapel, do mountain bike e vôo livre deliciam- se com o relevo acidentado da região, em que vales e rios são encontrados em surpreendente abundância.

 Pesca Esportiva

Para os praticantes da pesca esportiva, o Tocantins tem centenas de ilhas, rios e lagos cheios de tucunarés, surubins, pirarucus, piaus, dourados e outras espécies fazendo a alegria do pescador. Destaque para as inúmeras formas de preparo do tucunaré. Impossível experimentar todas em uma única viagem.

 

OURIQUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *