Chapada dos Veadeiros – Goiás – Brasil

20090105JMR_0767.JPG

CHAPADA DOS VEADEIROS: UMA MISTURA DE BELEZA NATURAL, AVENTURA TOTAL E MISTICISMO!!


A Chapada dos Veadeiros oferece um cenário especial no Planalto Central do Brasil, localizado a 230 km de Brasília em um platô de 1.200 metros de altitude em média, a regiões têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude completando o visual.

A região da Chapada dos Veadeiros foi esculpida ao longo do tempo, formando paredões e cânions de encostas abruptas que se destacam no local.

No alto desse relevo acidentado nascem rios de águas escuras, tingidas por minérios, que, ao alcançar a borda da chapada, despencam em cerca de 150 cachoeiras – algumas só aparecem na época das cheias.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi criado em 1961 e possui área de aproximadamente 60 mil hectares. O principal rio que drena o Parque é o Rio Preto, afluente do Rio Tocantins, e ao longo do seu percurso podemos encontrar várias cachoeiras e paredões de até 300 metros de altura.

Em um cenário pouco conhecido, o local é perfeito para curtir a natureza e aproveitar diversas atividades, como caminhadas, mergulhos e banhos de cachoeiras.

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-10

3

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-4

AS DICAS FUNDAMENTAIS

Leve um tênis próprio para caminhadas, todas as trilhas têm muitas pedras impossibilitanto fazer de chinelo ou descalço. Deu para perceber pelas informações acima que a entrada das cachoeiras ficam distantes de qualquer lugar, ou seja, é melhor que vá de carro, melhor ainda se for alugado, caso não faça isso terá duas opções. A primeira é pedir carona na estrada, o que é muito fácil pois o povo de lá ta acostumado com isso e todos são muito solícitos. A segunda opção é gastar uma fortuna com táxi porque lá é muito caro, nesse caso é fato que vale muito mais alugar um carro.

Não deixe de levar muita água em todas as trilhas, frutas, barra de cereal, as caminhadas na maioria das vezes são longas. O tempo é muito seco não se esqueça de sempre ter a mão um hidratante para a pele, um protetor solar e um protetor labial.

Cachoeira das Almacegas

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-2

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-11

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-7

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-2

Igual a Chapada não existe, com certeza de lá você vai sair renovado para o resto da vida, é um local onde a natureza é virgem, onde existe a pureza, a paz plena, a comunidade cultural,e tudo é encantador, a fauna, a flora, cada estrela daquele céu interminável, isso é sinal que Deus é bom demais e que ainda temos lugares preservados e fantásticos nesse país lindo, que vale a pena conhecer e desfrutar. Esse lugar é diferente porque todo o misticismo é fruto da enorme energia proveniente dos mistérios e das belezas que ali se encontram além do fato de estar localizada sobre uma imensa placa de cristal de quartzo, que quando vista do espaço emana um feixe de luz.

Venha conhecer a Chapada dos Veadeiros!!

cachoeiras-chapada-ourique

chapada-dos-veadeiros-goiais-brasil-ourique-adventure-trips-11

chapada-dos-veadeiros- OURIQUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *