Fervedouro do Mumbuca – (Encontro das Águas) – Jalapão – Mateiros – Tocantins – Brasil

Esse fervedouro é conhecido como o de MAIOR PRESSÃO no Jalapão. Ele fica bem próximo ao povoado mumbuca,(dentro do território quilombola-mumbuca), e também fica no meio, entre o Rio Soninho e Rio Formiga. Ele tem capacidade para 4 pessoas por vez, então Nele é somente Permitido apenas 4 por vez ao banho. Ele é tão impressionante que pela a Foto parece que a areia está á um palmo da água, mais não é não, pois a pressão é totalmente única nesse fervedouro, e Nele você também boia e não FERVEDOUROMUMBUCAconsegui afundar de maneira nenhuma. A Certeza que eu tenho é que não existe em lugar nenhum.
É lindo e a experiência é ais que incrível, maravilhoso, perfeito!!

É a água que brota das areias claras a responsável pela pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência, que tornam impossível que se afunde neles: por mais que se esforce, a pressão empurra o banhista para cima. A tão incrível a experiência, coloca os fervedouros entre as principais atrações do Jalapão.
Em todo o Jalapão existem dezenas de fervedouros, verdadeiros oásis em meio à vegetação fechada, entre brejos e riachos. No centro disso, um grande poço de água azul transparente, nascente de um rio subterrâneo.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *