Mural de Recados – Depoimentos

Deixe seu comentário sobre o que você achou dos roteiros e nossos serviços.

95 comentários em “Mural de Recados – Depoimentos

  1. Tive uma viagem sensacional ao jalapão que teria programado e sonhado há alguns anos pois tendo visitado vários parques nacionais no BRASIL E em outros países este passeio foi impar pois tivemos além do lugar maravilhoso fomos guiado e conduzido pelo guia Manoel em competência em termos de pontualidade ,programação e roteiros com um passeio maravilhoso. Sendo conhecedor e morador de alguns países , já recomendei para alguns amigos.
    Qualquer informação para recomendação posso ser contactado através do email romir.alves@uol.com.br

  2. Fiz essa viagem a convite de mais 7 amigos, onde acabei conhecendo pessoas fantásticas e super profissionais,tive o prazer de conhecer lugares sensacionais onde vou guardar na lembrança cada detalhe e agradecer em especial o meu amigo GUIA MANOEL que recebeu nosso grupo com muita simpatia e profissionalismo com equipamentos de primeira qualidade um grande abraço
    Marcelo

  3. Fui com a Ourique no roteiro de 02 dias no Jalapão. Já viajei muito pelo Brasil e até já viajei para fora mas essa foi de longe a viagem mais bacana que eu já fiz! Muita natureza! Água limpa! Lugares maravilhosos e inspiradores! O nosso guia Manoel cuidou de tudo com muita competência (alimentação, roteiro, pernoite, etc.) e ainda é gente finíssima! Sem dúvidas é uma viagem que recomendo a todos e que farei novamente quando for possível!

  4. Essa é para agradecer a atenção e o profissionalismo no passeio de bike que você nos proporcionou.

    Gostei muito de conhecer Palmas num passeio de bike à noite. O trajeto está bem dimensionado tanto em tempo quanto em quilometragem. Foi possível conhecer a história, clima, geografia e população local. Seu conhecimento, paciência e disponibilidade como guia foram fundamentais para uma experiência prazeirosa e enriquecedora.

    Em particular, gostei da parada no Parque Cesamar onde pudemos apreciar a deliciosa paçoca de carne de sol com farinha do Rei da Paçoca. Adorei também conhecer a feira 304 Sul, onde além de observar o artesanato e comidas típicas, matei a fome e a vontade de provar o tacacá e o suco de cupuaçu.

    Ainda gostaria de elogiar a excelecência das bikes e do equipamento de segurança. Eu como um biker contumaz fiquei com inveja das bikes que pedalamos e já planejo a troca da minha magrela por um modelo igual a que pedalei pela Ourique.

    Finalmente, lhe agradeço o bônus da esticada no Taberna Pub, onde devido a sua habilidade, me senti integrado aos locais e curti muito as bandas e a galera.

    Ficou a vontade de voltar e conhecer mais de Palmas e do Tocantins.

    Forte abraço
    Ricardo Monte – Rio de Janeiro

  5. Fiz uma viagem para Palmas no inicio de Fevereiro e tive a oportunidade de conhecer uma parte do jalapão com a empresa de turismo ourique. Na ocasião os meus guias foram o Manoel e a Fhalony, onde me atenderam muito bem, me mostrando as cachoeiras, os lagos, a bela paisagem da região, onde no final do dia me levaram para apreciar o por do sol na pedra fura, onde tive a oportunidade de ver bem de pertinho alguns animais, como a arara azul, tucano, aranha, dentre outros. Quero parabenizar os dois pelo otimo atendimento prestado. Quero também elogiar a alimentação servida em uma das pousadas da região, e elogiar o transporte utilizado nesse passeio, um automovel muito confortavel, potente para as escaladas no jalapão e ar condicionado para vencer a alta temperatura do estado do Tocantins. A cidade de Palmas é uma cidade muito bonita, toda plaina, com algumas praias de agua doce, onde podemos nos refrescar nos dias quentes. Palmas tem também alguns hotéis confortaveis e proximo de tudo. Não deixe de visitar a loja de artesanato da região, próximo de um dos shoppings de Palmas.
    Parabéns ourique e equipe.

  6. Fizemos o roteiro de 03 dias para o Jalapão saindo de Palmas. O passeio foi espetacular! Passamos por trilhas, fervedouros, cachoeiras e rios de águas cristalinas, povoados e artesanato local. A boa estrutura fornecida pela Ourique através do conhecimento e disposição do guia Manoel satisfez todas nossas expectativas. Boa alimentação, pousadas e transporte de qualidade.
    Parabens pelo profissionalismo e dedicacao!
    Abracos,
    Marcelo e Fabiana

    • Nós da OURIQUE que agradecemos por conhecer pessoas maravilhosas como vcs, de interagirem com a Comunidade e a Natureza, não serem apenas mais uns que passarão no JALAPÃO, obrigado por interagirem com tudo, pois este é o nosso FOCO – TURISMO SUSTENTÁVEL – ESPECIALISTAS EM FELICIDADE.

  7. Tá pensando em conhecer o Jalapão? Minha única dica é: chama o Manoel! Ele é O CARA jalapônico! Pensa em tudo! Só precisa dizer o tempo que tu dispõe e deixa o resto pra ele… Quando fui tinha dois dias e cinco horas pra aproveitar o máximo que pudesse. Várias agências e guias se negaram a nos levar porque diziam ser pouco tempo. Realmente era pouco, mas não tínhamos mais do que isso… O Manoel topou e fez um roteiro inacreditável, com direito a piquenique, lobo guará cruzando a estrada, repertório infinito de piadas e risos e mil e uma aventuras. Conhecemos lugares que eu nem sabia que existiam. Iniciamos com o por-do-sol nas dunas, depois fomos recebidos como filhos pela dona Tonha na Mumbuca (berço do artesanato de capim dourado), onde me apaixonei pela simplicidade, limpeza e alegria das crianças e moradores do povoado. Até hoje piro quando lembro da sensação do fervedouro! Digo pra todo mundo que é melhor que os cenotes mexicanos: além da água quente, a fervura da água que brota do chão não te deixa afundar… É muito maluco! A cachoeira do Formiga é outro pico muito muito muito incrível: tu da o tchibum e já sai nadando sem sentir o impacto térmico porque a água tem a temperatura perfeita, além de ser calcária (azul da Lagoa Azul / Cancun)… Fomos ainda conhecer a cachoeira da antiga fazenda do Pablo Escobar, vimos o nascer do sol na Pedra Furada, ouvindo os passarinhos cantando para o novo dia, e terminamos o tour num lugar incrível: na Cachoeira, Cânion e Gruta Sussuapara, onde deixamos nossos pedidos e agradecimentos pela oportunidade única de conhecer um lugar quase intocado. Que assim continue… Além disso, plantamos mudas de neen e fava de bolota pra tentar neutralizar o impacto que nossa visita causou… Manoel, mais uma vez obrigada por tudo! Tu não existe! bjão e todo o sucesso do mundo pra ti!

  8. O passeio ao Jalapão eu já desejava fazer a muito tempo, e hoje eu sei que demorou tanto pra se realizar, porque eu precisava conhecer o Jalapão com o cara que mais conhece de lá o Manoel! A viagem foi abençoada do começo ao fim, tudo foi cuidadosamente pensando pelo guia, e não faltou nada, exatamente nada, tudo na medida certa, comida boa, hospitalidade, e muito conhecimento. Me apaixonei por cada parte do Jalapão em especial da comunidade Mumbuca, o que faz a gente repensar na vida. Enfim, Jalapão é um lugar transformador, transformou minha vida! Adorei a viagem, e isso eu devo muito a equipe Ourique, que é super profissional e humanos. Minha dica é: Vai conhecer o Jalapão? Vá com a Ourique!

    beijos!

  9. Eder Bender

    março 23, 2014
    Olá meu amigo Manuel, adorei nosso passeio pelo Jalapão e principalmente aquele povo maravilhoso que nos acolheu muito bem, fiquei muito feliz com a compra do capim dourado para minhas lojas…
    Espero em breve retornar…
    Muitos sucessos!! Parabéns pela sua pessoa… Um grande abraço….
    Eder Bender.

  10. Sou do Sudeste e nunca havia viajado para o norte do país. Fiquei encantada com a paisagem, com a água tão limpa e transparente, com o povo simples e hospitaleiro. O Jalapão tem tesouros muito bem guardados que fazem qualquer viagem se tornar especial e inesquecível.
    Um agradecimento especial a quem tornou isso possível, nosso guia Manoel, que conhece cada pedacinho desse mundo forjado por Deus. Sabe o melhor lugar pra comer, os melhores lugares pra visitar, a melhor hora pra chegar em cada um deles. Cuidou de tudo, desde o roteiro até de garantir que a gente ia comer o melhor peixe da região. Fez da nossa viagem o que deve ser: só diversão sem nenhuma preocupação. Com direito a ver bichinhos no meio da viagem e aquele café gostoso no caminho.
    Voltarei. Em breve.

  11. Tocantins… Estado de muitas belezas naturais e gente fina, feito os guias Manoel e Fhalony da OURIQUE-JALAPÃO, incasáveis em procurar tornar o passeio agradável, até das fotos eles se encarregram, e como sabem tirar fotos, depois passam para um pen drive e vc se vê naquelas belezas naturais todas… Obrigada amigos, sei que posso chamá-los assim, sucesso e realizações na profissão que escolheram e quem ganhou com a escolha foram os turistas. É de gente como vcs que o Tocantins precisa.
    Grande abraço.
    Marli lisboa

  12. Fui para Jalapão amei é deslumbrante ,tudo foi encanto nossos guias Manu-Fafa super gente fina ,aquelas cachoeiras maravilhosas,que nem sequer a gente imagina que existam,foi um sonho i
    nfelizmente acabou mas espero com certeza ir novamente c om Ourique-Jalapão mais uma vez obridada pela alegria que nos proporcionaram.VALE a pena estes dois valem mil.UM grande abraço amigos .Veronica risicato fagundes!!!!!

  13. Recomendo muito o Manuel Ourique da Ourique Adventure Trips. Eu e minha esposa fizemos um passeio sensacional pelo Jalapão. Recebemos toda a atenção e carinho, realmente foi uma aventura e tanto. Quem tiver oportunidade não deixe de conhecer este lugar. Com a orientação do Guia Manuel com certeza vocês vão amar. Pretendo fazer novos roteiros com a Ourique Ex: Chapada das Mesas em breve….
    Abraços.

  14. Só tenho a agradecer esses profissionais incríveis!!! Fafa e Manu. Uma pena que fiquei apenas 2 dias porém super produtivos, pensei que não conseguiria ver a metade do que vi e visitei.
    Muita diversão, aprendizado e se sentindo no paraíso. Toda a atenção e carinho prestado para que tudo desse certo, isso vou guardar pra sempre. Obrigada por me proporcionar momentos maravilhosos neste lugar lindo e a oportunidade de conhecer pessoas de bem como vocês!!! Espero que possamos nos ver em breve.
    Beijos!!!

  15. O Jalapão é fantástico! E nada melhor que um ótimo guia para aproveitar ao máximo os passeios. Desta forma, agradeço ao nosso amigo Manoel pelos divertidos dias que passamos enriquecido pelo seu conhecimento da fauna e flora da região, sempre apontando árvores, arbustos, veredas, flores, aves, tabuleiros além de boas histórias da região!
    Outro diferencial é conhecer as pessoas da região, os melhores horários para conhecer os atrativos, onde fazer uma boa refeição, além da sua incrível disposição para nos levar a todos os atrativos.
    O cara realmente se preocupa, procurando nos proporcionar o máximo de conforto seja dentro ou fora do carro mesmo em locais com hospedagem mais simples.
    Não posso deixar de mencionar a trilha sonora da viagem com Legião Urbana, Raul Seixas, Tribo de Jah e Jumento Desembestado… hehehe.
    Manoel, tu é um figura muito gente boa! Foi muito divertido e espero repetir a dose em breve!
    Grande abraço meu velho!
    Alexandre e Paula.

  16. Estava programando minhas férias ha bastante tempo mas estava com duvidas para qual lugar ir, pois depois de 1 ano e 10 meses procurava um lugar tranquilo com lugares lindos para conhecer. Pesquisando na internet cheguei a Palmas e posteriormente ao Jalapão. Não precisei de mais que 1 semana para fechar minha viagem….estava muito empolgada para conhecer as belezas dos lugares. Fiquei hospedada em Palmas onde fui apresentada ao Manoel que me apresentou um dos passeios mais incríveis que fiz na vida, conhecer algumas belezas do Jalapão…Até hoje não consigo mensurar em uma única palavra o que senti estando naquele lugar, uma mistura de felicidade e muita alegria. Agradeço muito ao pessoal da Ourique pela experiência foi sensacional, indiquei a todos os meus amigos e pretendo muito breve retornar para aproveitar mais e conhecer outras maravilhas de Palmas. Para quem não conhece o Estado vale a pena fazer uma visita!!!

  17. Lugar esplêndido, com ótimas pessoas! Isto foi o que levei do Jalapão (além da terra avermelhada em todas as roupas e sapatos… hi,hi,hi,hi,hi,hi!!!). Guardo imagens maravilhosas das diferentes belezas desse local tão único. Muito obrigada, Manu e Fafa, pelo passeio incrível, e o contínuo esforço de vocês para que tudo desse certo em nossa aventura.

  18. Eu e minha esposa fizemos o tour pelo Jalapão por 4 dias em abril/14 com a Ourique Adventure e foi excelente! Acima das expectativas mesmo!
    Era feriado, e soubemos que o Jalapão estaria bem movimentado. Ficamos super preocupados de encontrar as atrações cheias de gente e quebrar o encanto do lugar. O Manoel, nosso guia, além de ser muito experiente e conhecedor da região, foi muito inteligente na escolha do roteiro e horários para evitar outros grupos.
    Era uma grande felicidade, pois chegávamos nas atrações desertas e ficávamos nos lugares sem mais ninguém além do nosso grupo por horas… quando estávamos já cansados e prontos para partir para outra atração, chegavam os demais grupos com muitas caminhonetes e até ônibus 4×4. Nos fervedouros, por exemplo, apenas poucas pessoas podem entrar ao mesmo tempo – imagina chegar lá com 30 pessoas de um mesmo ônibus! Gasta-se uma manhã inteira para ver apenas 1 atração, e com tempo contado pra ficar dentro d’água.
    Com os horários otimizados, foi possível não só conhecer muito bem os lugares, como também conhecer mais lugares que os outros grupos não vão. Fomos a 4 fervedouros, todos com características bem diferentes, além de diversas cachoeiras muito bonitas. Acho que não deixamos nada de fora, e não tive a sensação de “check list”. Ainda deu tempo de fazer um rafting no último dia, show de bola!
    Outro ponto muito interessante foi ter passado 2 noites na comunidade quilombola do Mumbuca. O hotel muito simples, banheiro compartilhado, mas com um café da manhã incrível, além da receptividade sem igual dos habitantes do lugar. Realmente uma experiência única que outros tours não nos proporcionariam.
    Minha recomendação para quem vai ao Jalapão é: estude o roteiro, veja as fotos antes e veja o que está incluso nos diversos pacotes das operadoras. Verá que não tem comparação. Além disso, se algo não for do agrado converse com o Manoel que ele procura sempre adaptar o roteiro de acordo com as necessidades das pessoas no tour.
    Manoel, muito obrigado por tudo!!! Espero voltar a Palmas para fazer a Ilha do Bananal / Araguaia contigo!
    Um grande abraço!

  19. O passeio é inesquecível! Natureza fantástica.
    A Ourique Adventure Trip é muito organizada, nos sentimos acolhidos e seguros.
    Como o jalapão é um local com uma densidade populacional baixíssima e com praticamente nenhuma placa de sinalização seria impossível andar pelo parque e chegar a tempo aos principais pontos.
    A Ourique pensou no andamento de toda a programação sempre nos levando às atrações antes de outros grupos (maiores) chegarem e com isso aproveitamos bastante.
    O preço é justo.Tivemos que dar um sinal mas fiquem tranquilos aqueles que optarem por esta equipe. O pagamento foi tranquilo e transparente.
    Indico com certeza!!
    Grande abraço!

  20. Simplesmente extraordinário. Não tem nada q possa ser melhorado. Além da incrível beleza da região, q é indiscutível, fazer o passeio com a Ourique nos proporcionou contato com a cultura local, q em particular foi o diferencial do passeio.

  21. Jalapão…aaahhhh o Jalapão! Lugar fenomenal, encantador e mágico. A Ourique nos deu a possibilidade de desfrutar de todas as maravilhas desse lugar sem nenhum contratempo. A cia agradável e divertida do Manoel trouxe leveza e alegria pra nossa viagem. O grande diferencial foi estar com alguém que REALMENTE conhece o lugar por onde passa e melhor ainda, conhece as pessoas!!! Lindo de ver a relação que ele desenvolveu com alguns moradores do local, tivemos a oportunidade de interagir mais diretamente com as pessoas, conhecer suas casas, olhar no olho e trocar vida, oq pra mim é o q se pode ter de mais valioso numa viagem, a troca realizada com os encontros.
    Pudemos degustar refeições deliciosas em lugares inusitados (tudo agendado previamente), temperinho local feito com carinho em cada detalhe.
    Como fomos no nosso carro, tivemos a liberdade de fazer o nosso roteiro, Manoel sempre muito solícito, nos deixou super a vontade em relação a horários e estava sempre pronto pra nos atender, com disposição e disponibilidade para nos guiar em novas aventuras.
    O ponto alto pra mim foi a Comunidade do Mumbuca, lindo, lindo, lindo de ver! Tanta vida e tanta história em cada olhar das crianças e no canto da Dona Santinha. Vale a pena passar por lá! Infelizmente não pudemos dormir uma noite, como estava programado…quem sabe na próxima?!
    Gratidão pelo cuidado, pelos sorrisos e toda a beleza que vc nos proporcionou, Manoel.
    Tudo de maravilhoso na sua vida! Mta paz, luz e cores do Jalapão :0)

  22. Com tantos depoimentos positivos, fica difícil dizer algo a mais. Fiz com minha namorada o passeio de 4 dias pelo Jalapão e a experiência foi nota 10! São muitos os lugares a serem conhecidos no Jalapão, e o roteiro e a experiência do Manoel fizeram com que aproveitássemos ao máximo! Conhecemos lugares incríveis e o Manoel preparou tudo o que precisamos para aproveitar, desde o carro, os pic-nics, as pousadas, as refeições, sempre com muita simpatia e sendo uma ótima companhia! Recomendo! Caso queiram tirar dúvidas comigo, podem me escrever no andregodoi@gmail.com.

  23. O Parque Estatual do Jalapão é um lugar inesquecível, proporcionou a mim e minha esposa momento de muitas emoções, nos causou perplexidade a sua beleza natural, belas cachoeiras, montanhas, rios e os incríveis fervedouros é sem dúvidas o que nós mais curtimos. A forma educada, carinhoso, atenciosa, com que as pessoas nos trataram, nas pousadas e povoados por onde passamos foi de uma intensidade profunda. A Ourique fez um trabalho ótimo, nos conduzindo de forma tranquila, gentil e emocionante pelos caminhos do Jalapão, quero agradecer a atenção que o Manoel dispensou ao longo da expedição. Por fim deixo sem hesitar recomendações favoráveis ao Trabalho do Manoel e da equipe Ourique. Muito obrigado ate a próxima. Ronaldo e Fran.

  24. Sentimos uma população de braços abertos qdo aí passamos e, da parte da Ourique ,entende-se Manoel, um verdadeiro profissional. Preocupadíssimo com nosso bem estar no decorrer da trajetória que enfrentamos para conhecer o serrado e o exuberante Jalapão. Digo enfrentar porque ,para nós, próximos da “quarta idade”, foi deveras uma aventura que nos testou e aprovou que,,,em todas as fases da vida, sempre há realizações; é só querer!
    Belezas ímpares, águas límpidas, cachoeiras cristalinas,areias convidativas a “voltar a ser criança”, entardecer de causar suspiros apaixonados, fervedouros…enfim uma diversidade de atrações naturais que nos faz repensar na simplicidade de ainda conseguir viver em harmonia com a natureza. Em meio a todo este encanto, vale frisar a cordialidade, simpatia,dos que nos orientam neste caminho ao desconhecido serrado de Tocantins. Parabéns Miguel, muito rimos contigo,,,e, conseguiste levar Armando ao quase impossível, pois apesar das próteses, desceu o Cânion de Sussuapara . Lourenço, realmente um garotão maravilhoso ,demonstrando paciência e consideração o que muito nos animou. Se tivéssemos que colocar o tudo e o todo que sentimos ao compartilhar estes dias com vocês, faltariam adjetivos. Continuem defendendo o que é belo, dificultem os avanços inescrepulosos ,para que todas as gerações consigam chegar até ,,,o inesquecível JALAPÃO.

  25. Foi tudo tão surpreendente, tão maravilhoso que até agora continuo com meu pensamento aí. Essa viagem marcou minha vida, conheci um novo Brasil não só pelas características geofisicas, um povo generoso e hospitaleiro.
    A eficiência da Ourique , em especial do Manoel contribuíram para que isso acontecesse. Os roteiros são especiais, o profissionalismo eh marca registrada, tudo eh perfeito.
    Agradeço essa experiência vivida com vocês, Fafa e Manoel, aprendi muito nesses 10 dias.
    No ano que vem volto, uma vez eh pouco !

  26. Já viajamos para alguns lugares fora do Brasil: Maldivas, Caribe, California, Austrália, Dubai, mas não há nada comparada a incrível experiência que tivemos no Jalapão! Com certeza as belezas reservadas pela natureza são os fatores principais, mas não podemos deixar de agradecer e mencionar a excelência no atendimento da empresa OURIQUE, que além de nos proporcionar um tratamento de primeira e de forma diferenciada/ exclusiva, nos deixou muito a vontade, trouxe muitas informações sobre os locais visitados e deixou em nós um gostinho de quero mais!!!
    Tivemos a oportunidade de interagir com as comunidades e experimentar a culinária local que é espetacular.
    Parabéns Ourique, estaremos juntos novamente em breve! Vocês são top!!!

  27. Quero agradecer à Ourique, especialmente ao Manuel e a Fafa, pela grande aventura que me proporcionaram. Foi algo inimaginável. Num momento muito delicado de minha vida, consegui me reenergizar. Minha alma voltou pronta para seguir na minha estrada. Obrigada a vocês, seres especiais, que mostraram a mim um Brasil precioso. Quem quiser ter o mesmo privilégio que eu, vá ao Jalapao e às serras com a Ourique. Inesquecível. Que Deus os abençoe

  28. Minha viagem ao Jalapão foi uma surpresa sem tamanho… Difícil descrever aqui. O lugar é simplesmente mágico! Com certeza não voltei a mesma… E sou grata ao guia Manuel que me acompanhou, sozinha, nessa aventura com muito profissionalismo e amizade e à Fafá, um amor de pessoa, ambos fizeram de tudo para que fosse uma viagem inesquecível. Deus nos guia por caminhos sempre iluminados por anjos… Grata a todos os anjos que encontrei no Jalapão! São tantos para citar, desde o guia, o excêntrico Araçatuba, a família do Restaurante Casinha de Sapê (eu o denominei assim!) ao Povoado Mumbuca… Um caminho iluminado… Mas… Como “o caminho só existe quando você passa”, só indo para desvendar os mistérios do Jalapão…

  29. Pessoal da Ourique, principalmente Manuel, muito obrigado pela maravilhosa viagem que você proporcionou para meus clientes, obrigado pelos detalhes e pelo carinho.
    Trabalho a 24 anos com ecoturismo e vocês são de longe uma das melhores agencias de receptivo.
    Abraços Manuel.

  30. Fiz o passeio de 4 dias para o Jalapão com a parceria de outra agência, o Guia Cristiano foi show de bola, conhecemos muita coisa e aprendemos muito sobre essa joia rara que é o Jalapão, tbm fomos acompanhado de Perto pelo guia Manoel que ofereceu toda assistência necessaria, além da recepção fantástica no hostel com a Falony. Ainda fizemos um passeio de dois dias com direito a lagoa da confusão, observação noturna de jacarés com barco no rio e Safari 4×4 durante a manhã, além de super almoço e janta. Simplesmente fantástico, minha esposa que não é chegada a muita aventura saiu encantada, imaginam Eu.

  31. Nossa viagem para o Jalapão com a Ourique foi perfeita! Fomos super bem recebidos no albergue pela Fafá, com um cafezão da manhã e partimos para uma aventura inesquecível com o Manoel. Inesquecível não apenas por causa das lindas paisagens, mas pq esse guia é show: engraçado, profissional e atencioso – mima seus turistas e tem uma seleção musical excelente. Passamos oito dias juntos e fomos a varios pontos que certamente não teríamos encontrado se estivéssemos por conta. Foi uma viagem personalizada e muito divertida! Esperamos poder voltar para fazer outros passeios com a Ourique!

  32. O Jalapão, é sem dúvida, um dos lugares mais incríveis que conhecemos.
    Surpreendente na beleza da natureza e das pessoas nativas.
    Nosso tempo era curto…2 dias incompletos….mas, graças a competência da Ourique, com o “Super” Manoel, conseguimos contemplar os principais atrativos.
    Viajamos durante toda a madrugada, ( com muiiiito rock&roll), amanhecemos no Jalapão e aí…só alegrias!
    Tudo foi muito bom, o Manoel é atencioso, cuidadoso, preocupado com o bem estar do turista.
    Quero voltar e fazer tudo de novo,,,,e claro, com a Ourique!
    Bom roteiro, boas acomodações e bom preço!
    Vou guardar para sempre a emoção do acolhimento das crianças de Mumbuca.
    Obrigado Manoel, você é o Cara e a cara do Jalapão!
    Lila&Marco.

  33. As belezas do Jalapão são muito singulares. Cada atração mais linda que a outra (cachoeira do Formiga, dunas, as serras maravilhosas, um visual exuberante).
    Fiz o roteiro Taboca de 4 dias durante o carnaval. Achei o roteiro excelente e otimizado, deu para conhecer muitas coisas. Recomendo a Ourique para todos que quiserem conhecer o Jalapão. Manoel e sua equipe são super atenciosos, cuidaram de tudo (transporte, alimentação e hospedagem) super bem,
    Parabéns pelo trabalho, Manoel!

  34. Conhecer o Jalapão foi um presente divino. Realmente é o “deserto das águas”, porque se percorre muitos quilômetros só enxergando estrada e cerrado e quando menos se espera o guia nos mostra rios e cachoeiras belíssimas, de águas límpidas e excelente temperatura que nos convidam a mergulhar nesta natureza pouco alterada pela ação humana. E quem diria que há dunas no centro do Brasil? Paisagem inacreditável. Também ficamos encantados com os fervedouros, nada visto antes e com a cachoeira do Formiga. Muitos dos locais visitados são propriedades particulares e tivemos a honra de sermos guiados por moradores dos locais, podendo ouvir suas histórias e vivências. Outro ponto alto da viagem (acho que só tem pontos altos, mas esse vale destacar) foi a interação com a comunidade Mumbuca, o berço da arte do capim-dourado. Ver aquelas casas feitas de adobe, entrar e conversar com aquelas pessoas é uma experiência incrível. Vimos e ouvimos um tocador de viola de buriti com sua esposa e filhos cantando; chegamos na casa da entrada do fervedouro Mumbuca e presenciamos o processo de separação da carne de um boi recém abatido e ainda provamos um churrasquinho. Uma sugestão de quem visitar esta comunidade é levar algo para doar, pois mesmo sabendo que eles vivem bem com a pureza e simplicidade, eles só tem o básico do básico, e qualquer coisa será bem recebida, desde roupas, material de higiene, brinquedos para as crianças, fraldas de pano (que foi relatado que é difícil de encontrar). Em todos os locais que estivemos, pousadas, restaurantes, fomos recebidos por pessoas com simplicidade, que transbordavam amor, todos bem selecionados pelo guia Manoel. Nossa, ele é da hora! Um exemplo de profissional, pontual, sempre preocupado com o nosso bem estar. Em seu carro sempre tinha água e suco a vontade com o uso de copos permanentes (nada de produção de lixo), destaque também para o umidificador do ar (quase sempre estávamos com o ar ligado) e para uma pazinha fixada atrás do carro para enterrar os vestígios caso fosse necessário usar um banheiro ecológico. Foram só 4 dias e mais de 1000 quilômetros de pura emoção, principalmente os mais de 600 e pouco de chão batido (ou areia solta), mas tudo o que vivenciamos recarregou 100% nossas energias. Foi uma benção! Eu, Victor e Lana amamos tudo! Agradecemos a honra de ter tido você, Manoel, responsável pela Ourique Adventure Trips, por ter nos guiado com tranquilidade e segurança, porque o Jalapão é bruto mesmo, e a empresa é especialista em felicidade.
    Observação: Dizem que o período das chuvas não é adequado, mas ficamos de 30/jan a 02/fev e não tivemos nenhum inconveniente, inclusive a chuvinha que caiu amenizou o calor, a vegetação estava verde e tinha pouco pó na estrada. No período recomendado, das secas, toda a vegetação seca ou há a ação das queimadas e a estrada é puro pó.

    Camila, Victor e Lana (4 aninhos)
    Porto Alegre – RS

  35. Voyage au Jalapao pendant le Carnaval 2015

    4 jours complets, du samedi matin au mardi soir
    3 vehicules avec 4pers/vehicule
    Guides: Manoel, Jonivan et Carlos

    Les trois guides dominent totalement le sujet ! Ils conduisent tres biens (vraiment bien et je suis exigent en tant que passager), ils connaissent comme leur poche le Tocantins et le parc du Jalapao (plus de 700.000 hectares), ils savent transmettre leur savoir sur la faune et la flore de ce lieu avec une grande pedagogie. Et enfin ils sont tres sympa, on a bien rigole pendant ces 4 jours. Je parle portugais et je pense que leur anglais est basique mais Manoel est un excelent organisateur et tres responsable

    Je ne vais pas decrire tous les lieux ou Manoel nous a mene car la liste serait tres longue, mais ce fut formidable, j en ai eu plein les yeux entre paysage, baignades, repas chez fermiers ou habitants. Le plus de cette agence est qu’elle vous enmene la ou les autres agences ne vont pas. Ourique va au dela du parcours normal. Et Manoel essaye toujours de s’organiser pour ne pas etre au moment que les autres agences/groupes dans les endroits que l’on visite.

    Bon voyage au Jalapao

    ps: A Palmas nous avons dormi a l’hotel Araguaia, de la tante de Manoel (on l a decouvert une fois sur place). Tres bien. Propre, recent (ils agrandissent l’hotel), tres bon petit dejeuner. Personnel agreable.

  36. Presente de Deus essa viagem ao Jalapão, cinco dias de inteira harmonia com a natureza e com pessoas encantadoras. Um visual exuberante nos foi apresentado pelo guia Manoel, pessoa responsável, super atencioso e preocupado com o bem estar do turista. Não deixava de nos entregar a Deus quando saíamos a campo, o que nos dava maior segurança para prosseguir . Inesquecível o nosso encontro com os nativos. A Comunidade Mumbuca nos emociona com sua simplicidade e pureza. A comidinha da terra deliciosa.
    Não posso deixar de lembrar do guia Carlos que nos levou de volta pra Palmas, super empenhado, atencioso e profissional.
    Recomendo a Ourique para todos que quiserem conhecer o Jalapão.

  37. A viagem que eu e milha mulher fisemos ao Jalapão em março de 2015 com a Ourique foi maravilhosa .
    O Manoel foi extremamente atencioso, responsável e cuidadoso conosco. Conhecemos lugares incríveis, onde a natureza nos presenteou com paisagens inesquecíveis, rios, cachoeiras, fervedouros, dunas, morros , passaros e muitos bichos.
    Rodamos mais de 1800 km e demos muitas risadas.
    Muitas pessoas que vivem de forma simples mas felizes neste paraiso que é o Jalapão.
    Recomendo entrarem em contato com o Manoel se quiserem conhecer o Jalapão.

  38. Bom, acho que meu marido José Cohen já falou um pouco da nossa história no Jalapão e com nosso guia Manoel mas vou acrescentar algumas coisinhas.
    Minha história com a Ourique começou já há algum tempo com um sonho de conhecer o Jalapão. Primeiro pesquisei o lugar e logo na sequência uma empresa que pudesse ajudar nessa empreitada.
    Vi que os depoimentos na página da Ourique eram sempre positivos mas somente quando liguei para o Manuel e sua mulher Fafa me atendeu me convenci de que seria ele a pessoa que estaria me conduzindo ao meu sonho.
    Para minha alegria ao invés de conhecermos só o Jalapão fizemos um “puxadinho” (depois de várias negociações, kkk) e o Manuel também nos mostrou o que a Ilha do Bananal tem de mais bonito.
    Passamos 6 dias no Jalapão, 2 dias na Ilha do Bananal e convivemos 2 dias com o Manuel, sua mulher Fafa e não posso deixar de falar de seus cachorros que eu quase sequestro um deles (Pipoquinha). Com esse contrato pudemos observar o quanto esse casal é preocupado com as pessoas que fazem o pacote de passeio com eles.
    Não posso esquecer de que não foi só um pacote turístico, tivermos a oportunidade de conhecer o dia-a-dia de pessoas simples mas com um sorriso no rosto e uma lição de vida para muitas pessoas nesse Brasil.
    Quero agradecer ao Manuel e pedir que ele diga a Eva que ela tem um sorriso maravilhoso, nossa proza e almoço na cachoeira das Araras foi D+, as pessoas do Mumbuca sem palavras, e que Deus esteja abençoando todos que estiveram conosco nesses dias.

  39. O passeio a Taquaruçu e Palmas foi delicioso, divertido e muito instrutivo. Manoel e Fafa são ótimos guias: atenciosos e divertidos.O almoço na praia do Prata foi agradável e delicioso. Sugestão do cardápio foi do Manoel. Além da companhia agradável, a dupla nos ofertou, o tempo inteiro muito carinho e atenção. O ponto culminante foi termos plantado uma muda de árvore na praia Graciosa, aonde deixamos nossa marca em Palmas.

  40. Percorri estradas de terra suficientes para esta e a próxima vida! Mas valeu a pena (ainda mais com a seleção musical do Manoel) para conhecer lugares tão especiais, como a trilha da Serra do Espírito Santo para ver o nascer do sol, as Dunas do Jalapão, o Morro da Pedra Furada, a Cachoeira do Soninho (que eu chamaria de “Coelho entreolha o Macaco”)… E ainda tem os fervedouros! Gente do céu! Não dá pra descrever. Tem que ir e voltar a ser criança 😉

    Fafá e Manoel, vida longa e próspera a Ourique! E que todos que gostam de ecoturismo possam conhecer o Jalapão muito muito muito em breve!

  41. Fiz a viagem com minha família no dia 31 de março. Fizemos um roteiro de 3 dias, achei que não daria tempo ou que seria muito corrido, mas foi um roteiro muito bem programado e tranquilo. Os carros são bons, tudo é muito seguro. O lugar onde almoçamos eram maravilhosos, sempre com comida boa e farta. Os hotéis eram os melhores, bem limpos e ótimos pra descansar. O lugar é um dos mais lindos que já fui, e minha família adorou demais. Ficamos encantados com todas as paisagens. A água é perfeita em todos os sentidos. Todos os lugares que passamos foi demais, e a segurança, a tranquilidade e a possibilidade de mudanças no roteiro, fizeram do passeio uma grande experiência. Parabens a organização, preço, bom humor e tranquilidade. A ourique será amplamente divulgada aqui no sul do país.

  42. “A viagem do sonho – Jalapão”

    O Jalapão sempre foi a viagem do meu sonho, e eu consegui realizar.
    Fui sozinha de SP, mas me senti totalmente segura, tive essa certeza logo com a Agência contratada OURIQUE Jalapão, já na contratação tive excelente atendimento e tirei todas as dúvidas, o Manoel é o dono da agência, um cara do bem e alto astral, super recomendo.
    Fui no feriado de Tiradentes, um pacote de 3 dias, fizemos o “Jalapão a Milhão”…
    O nosso guia foi o Jonivon, nativo e com uma energia positiva ao extremo… O cara sabe de tudo, conseguia enxergar de longe os animais nas estradas, nas árvores, além de ser muito educado, até parece um amigo de anos, muuuuuito recomendado.
    Conheci dois casais bem animados que topavam todos os passeios e atividades “Karol & Angelo / Patricia & Julio”, não poderia ter sido melhor.
    É impossível descrever tamanha emoção e felicidade, só indo para viver esse sonho, esse paraíso.
    Fiquei em duas pousadas: Pousada Coelho ( me senti em casa) a dona é uma fofa, nos recepcionou com amor e carinho e nos prestigiou com pães de queijos feitos por ela, nada de luxo, até mesmo pq luxo não combina com o Jalapão, mas tudo com muito amor e carinho, a segunda foi a pousada Dois Irmãos, não tão boa quanto a do Coelho mas na simplicidade atendeu minha necessidade: banho e cama.
    Posso dizer que o Jalapão foi uma das melhores viagens da minha vida e fui muito feliz do início ao fim, tudo superou minhas expectativas… Em breve voltarei!!!

    Obrigada OURIQUE por ter ajudado a transformar meu sonho em realidade…
    Se depender de mim, SP inteira vai viajar para o Jalapão através de vocês.
    BROW’S

  43. Aluguei uma bicicleta com a Ourique em abril/15 para fazer o Jalapão em 8 dias incluindo os transfers para Ponte Alta e São Félix na volta. Desde os primeiros contatos por e-mail pude perceber que estava tratando com pessoas qualificadas e extremamente profissionais. Quando cheguei em Palmas , pude então constatar e confirmar o que minha percepção me dizia. Da agência , conheci o guia Manoel que me prestou todos os esclarecimentos e assessoramento para a minha travessia de bike. A bicicleta locada , top de linha , me acompanhou nos cerca de 330 km percorridos não apresentando nenhum problema , nem mesmo um pneu furado, aguentou o tranco numa boa.
    O que tenho a dizer é que essa viagem foi fantástica, uma experiência única e trago comigo ótimas recordações.
    E não poderia deixar de agradecer a atenção e gentileza do Manoel e de sua esposa e pelas dicas e informações recebidas que fizeram desse pedal pelo Jalapão um passeio memorável. Recomendo a agência Ourique para todos, pois sei que serão muito bem recebidos e terão um tratamento com profissionais de primeira que sabem tudo sobre o Parque Estadual do Jalapão.
    SUCESSO E PROSPERIDADE

  44. Simplesmente incrível !!! Jalapão é um lugar fascinante, incrível , ou melhor inesquecível !!!! Mega master recomendo !!! Mas com certeza a viagem não teria a mesma mágica e a mesma diversão sem o Manoel, nosso guia show !!! Imagina vc no meio do nada, mas o nada mais incrível que vc possa conhecer, e te dar uma vontade de chocolate… e não mais que de repente ele puxa uma caixa de Hershey’s !!! UUuhhuuuu !!! Super preparado e conhecedor do lugar. com certeza deixou a trip mais segura e confiante !! Super, hiper recomendo !!!!

  45. Minha viagem ao Jalapão foi uma aventura inenarrável por tão grande ter sido as vivências e interações com as pessoas. Tivemos a graça de encontrarmos pela internet a Empresa Ourique Adventure com o guia Manoel, um cara muito profissional, alto astral, contador de causos, sem falar que é um botânico em início de carreira, um gaúcho muito louco e com uma risada que era só sua, uma figuraça.
    Visitamos vários lugares com suas diferentes paisagens o que torna difícil falar da mais bela. Diversas cachoeiras, vários rios, piscinas naturais, águas transparentes que difícil era resistir o convite para banho em cada parada. Os fervedouros são muito especiais, não só pela beleza mas pelas sensações de estar sobre as águas que brotam e você não afundar. Canion de Sussuapara é muito lindo, por do sol na Pedra Furada e o nascer da lua foi um presente Divino, sem falar nas Dunas, muito bonito.
    Passamos por várias comunidades, mas a Mumbuca é fantástica, tem um sorvete de frutas da região maravilhoso, almoçamos no restaurante da Tonha que é uma delícia e depois de sobremesa nos cedeu as redes de sua casa para tirarmos uma soneca. As boas vindas das crianças da comunidade com suas canções foi emocionante, também a loja de artesanato de capim dourado.
    Quanto a culinária do Jalapão é tipo comida de roça, frango caipira, aipim frito, abóbora, peixes e um tão de pé rachado que é um tipo pão de queijo bem gostoso.
    Na Pousada Águas do Jalapão foi o lugar que mais gostei de ficar, pousada simples mas tudo bem cuidado, sem contar o sabor da comida, pessoas muito prestativas no atendimento e se a Eva quiser pode me mandar a receita do pão de queijo frito (o melhor da região) e para quem visitar a pousada não deixem de tomar banho de bica junto aos buritis.
    Aproveito para agradecer todas as pessoas que encontramos nesse caminho ao Jalapão, pessoas com um sorriso tímido e com um coração de alma pura, poucos nomes recordo, mas seus rostos e gestos estarão guardados em minha memória.
    Um obrigada especial ao Manoel que com sua experiência e carisma nos proporcionou essa experiência fantástica. Obrigada amigão.

  46. Fiz uma rápida viagem para Palmas ,mas a Ourique Adventure Trips fizeram toda a diferença.Um atendimento ótimo,super atenciosos e profissionais,maravilhosos,me levaram a conhecer pontos culturais e históricos de Palmas,bem como a provar a culinária local.O Manoel bem engraçado, e a Fafa super fofa, ganhei uma amiga.Voltarei em breve p conhecer as cachoeiras e outros pontos turisticos Com a Ourique Adventure Trip e levarei alguns amigos comigo.Q Deus continue a abençoar vcs!

  47. Fiz uma rápida viagem para Palmas ,mas a Ourique Adventure Trips fizeram toda a diferença.Um atendimento ótimo,super atenciosos e profissionais,maravilhosos,me levaram a conhecer pontos culturais e históricos de Palmas,bem como a provar a culinária local.O Manoel bem engraçado, e a Fafa super fofa, ganhei uma amiga.Voltarei em breve p conhecer as cachoeiras e outros pontos turisticos Com a Ourique Adventure Trip e levarei alguns amigos comigo.Q Deus continue a abençoar vcs!

  48. A Ourique me proporcionou mais do que um lugar lindo com paisagens incríveis e sim, uma rica experiência pela comunidade local, tornando a viagem inesquecível! Tudo isso com um carinho super especial do Manoel e da Fafá, que passaram de guia a amigos! A primeira de muitas viagens que faremos juntos! :)

  49. ferias maravilhosa no jalapão, amei ,lugar paradisiaco ,nunca fui num lugar tão lindo como esse vale a pena ir povo hospitaleiro ,nossa expedição maravilhosa com guia diferenciado com atençao 24hs ao seu cliente realmente pesquisei muito e fomos priveligiados com passeios inesqueciveis e claro com nossos guias competentes logo voltarei pois amei reserve seu passeio com ouriquetrip vale a pena

  50. Uma aventura maravilhosa no Jalapão , local privilegiado pela natureza exuberante , que superou minhas expectativas.
    Expedição valorizada pelo experiente guia Manoel e sua simpatica esposa Fafa , que se mostraram prestativos e preocupados em nosso bem estar o tempo todo… mostrando-nos as mais belas paisagens do Jalapão.
    Recomendo este passeio com a Ourique.. muito bem representada por seus guias.

    Att.

    Alexandre Antunes.

  51. Fiz o roteiro de 4 dias pelo Jalapão sendo guiada pelo Manoel e pela Fafa. Foi incrível! Não teria sido tão bom sem eles. O roteiro da Ourique além de incluir praticamente todos os atrativos, nos leva pra dormir e comer em lugares deliciosos. E os dois são maravilhosos, atenciosos e super divertidos! Recomendo 110%!

  52. Eu e minha mãe fizemos uma trip com a Ourique de quatro dias pelo Jalapão e Taquaruçu. Conhecemos lugares paradisíacos, cachoeiras de aguas cristalinas e sem esquecer da energia do cerrado. A Ourique nos proporcionou muita tranquilidade e profissionalismo nesta viagem que foi emocionante.

  53. Passamos alguns dias em Palmas, alugamos bicicletas pra fazer uma trilha e dar umas voltas pela cidade. foi ótimo! Manuel da Ourique super prestativo e atencioso. Além disso fiz o passeio para cachoeira em Taquarussu. Não tava com muito tempo, foi corrido. mas muito bacana!

  54. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos ao Manoel e a Fafá pela acolhida e pelos momentos marcantes nos seis dias de aventura pelo Jalapão. Um casal de pura energia positiva e de uma luz gigante. Realmente são especialistas em felicidade.
    Dizer que o Manoel conhece o Jalapão é apenas uma meia verdade. A outra metade é que o Jalapão inteiro conhece o Manoel. Um cara incansável e de um profissionalismo que o coloca léguas a frente de qualquer projeto de desenvolvimento turístico de uma região carente de iniciativas governamentais. Parabéns Manoel pelo trabalho desenvolvido junto às comunidades e famílias que fazem parte deste lindo pedaço de chão.
    Obrigado galera. Novos amigos. Parabéns, vocês são demais. Com certeza, outras aventuras faremos juntos.
    Um abraço do tamanho do Rio Grande do Sul…
    Sergio, Luísa, Júlia e Gabriel

  55. O Jalapao é maravilhoso e a equipe da Ourique torna bem mais facil e agradavel de conhecer. Tudo que foi nos passado antes de iniciarmos e foi cumprido. Nao houve surpresas desagradaveis, pelo contrario, fomos surpreendidos pela beleza do lugar e otimo atendimento nos lugares que visitamos. Podem confiar. Agradeco ao Carlos que foi nosso guia e condutor que teve paciencia e persistencia em nos levar e contar historias do Jalapao.

  56. Fizemos em agosto de 2015 um tur de 4 dias no Jalapão tendo o Manuel como guia e a Fafá como guia no ultimo dia…. os caras são 10…. ficamos em Itaquarucu na casa deles e fomos muito bem recebidos… em alberque de amigos… os passeios foram bem completos e o Manoel não mede esforços para que vc conheça tudo… nos melhores horários …..
    Existem varias empresas e guias que se propõem a fazer este tur… mas a Ourique faz de forma irrepreensível… com conforto… total conhecimento dos lugares, fauna e flora….
    Eu pessoalmente sempre pesquiso muito antes de fechar… e não foi diferente no Jalapão…. mas saímos de lá com a certeza de termos escolhido o melhor…
    Dalmo e Irene – São Paulo

  57. O Jalapão e a Chapada das Mesas estavam na minha listinha de desejos à tempos.
    Pesquisei bastante, fiz algumas cotações, troquei vários emails.
    Escolhi a Ourique pela flexibilidade na adaptação do Roteiro ( eu queria fazer do meu jeito ).

    Não tenho dúvidas de que foi a melhor escolha !

    Foi tudo perfeito: o Manoel foi o nosso guia, ele é experiente e divertido, além de conhecer tudo que eu queria, ainda demos muita risada, sem contar o conforto do carro, com água, suco e água de coco gelada.

    Também escolhi me hospedar no Hostel Família Ourique, o que também foi uma ótima escolha.
    Apesar de simples, é muito acolhedor, e o café da manhã é sensacional !!

    Conclusão: Super recomendado os serviços da Ourique.

    Parabéns Manoel e Fafá, e até uma próxima !

  58. Das melhores experiências que já tive! Lugar incrível! Paisagens inesquecíveis! Roteiro bala!! Equipe sensacional, dedicada e carinhosa. Manoel e Fhalony: sucesso total!!

  59. Com certeza o Jalapão é um dos lugares mais lindos do Brasil, adorei o roteiro e pude contar com essa equipe maravilhosa da Ourique…sempre atenciosos e super cuidadosos. Valeu por tudo, estão super recomendados, obrigada pelo carinho.

  60. Estive no Jalapão entre dezembro e janeiro, com o pessoal da Ourique. Além do serviço de qualidade, a companhia nos atendeu com educação, muitíssima boa vontade, respeito e carinho. O esforço para sempre melhor nos atender era visível em cada passeio, em cada programação, em cada almoço. Além disso, passamos o ano novo todos juntos, e foi uma virada maravilhosa, entre amigos. Em poucos dias criei um laço especial com nossa guia carinhosamente chamada de Fafa. Além de demonstrarem pleno conhecimento sobre as estradas, os restaurantes, as pousadas e os atrativos, para mim, o mais importante, foi a dedicação da empresa em sempre fazer o melhor para o turista. Recomendo muito!

  61. Pena eu nao ser poeta para tentar descrever o que vivi no Jalapão! Lugar maravilhoso, cada momento perfeito! Cada minuto mágico!
    Manoel e Fafa fazem toda diferença! Acho que é impossível melhorar o perfeito!

  62. Só temos a agradecer imensamente ao Manoel e ao Andrey pelo carinho, cuidado, dedicação para com nós nestes 3 dias. Ja estamos pensando em um retorno neste mesmo ano. SUPER RECOMENDADO!!!!!!! Obrigado por tudo!!!!!

  63. Estive na Ilha do Bananal com a Ourique, sendo que antes já havia ido também ao Jalapão. Acolhida atenciosa pela Fafá e Manoel Ourique. Adorei os dois passeios. Equipe nota 10! Roteiros inusitados em lugares fantásticos!! Tudo muito bem planejado e organizado com muito profissionalismo e segurança. Super recomendo!

  64. Conhecer o Jalapão com a Ourique foi sem dúvida sensacional. Agradeço à Fhalony pela atenção e carinho com que me recebeu no Hostel e também pelo passeio de bike em Taquaruçu ; )
    E o passeio pelo Jalapão com o Manoel também foi fantástico, com lugares maravilhosos e muitas histórias. Super recomendo a todos a Ourique, incluindo a estadia no Hostel Família Ourique em Taquaruçu!

  65. Um sonho com mais de 20 anos de conhecer o Jalapão finalmente se realizou entre os dias 01 a 08 de maio de 2016 e da melhor maneira possível. Um grupo de amigos e eu fomos com a Ouriques conhecer os lugares incríveis, maravilhosos que a programação do competente Manuel e sua esposa Fhalony organizaram. O Jalapão impressiona como um todo: seu relevo plano pontuado por cuestas, “mesas”,morros testemunhos, fértil hidrografia,vegetação de cerrado quase intocada. Os fervedouros, por mim desconhecidos, me proporcionaram muita satisfação.Os banhos nas águas límpidas dos rios e cachoeiras se somam ao deslumbramento do por do sol na Pedra Furada e ao nascer do sol na Serra do Espírito Santo. Para este nascer do sol foi necessário subir 800 mts numa trilha às 5 horas. Uma agradável aventura. Aconselho o uso de cajados, botas para trilhas e claro, lanternas na cabeça.. Subir as dunas para novo por do sol e encontrar la adiante, marcada na areia, a pegada de uma onça e rastros de cobras fotografados por um dos companheiros desta aventura foi emocionante. E para que tudo isto fosse possível acontecer, la estava o Manoel na direção de uma perua 4×4 dirigindo por horas em estradas bem difíceis. Sempre bem humorado, mostrando as árvores, pássaros, formações rochosas nos conduziu por milhares de quilômetros.Almoços, jantares e pic nic tudo preparado. Conhecer a população local e tratá-los com muita educação também faz parte da programação.Comprar objetos de capim dourado, tomar sorvetes de frutas locais, comer rapadura, doce de buriti e paçoca de carne de sol são mais e mais prazeres. Agradeço muito todo o empenho da Ouriques ao me proporcionar uma viagem inesquecível que ha tanto tempo eu ansiava.

  66. Estive no feriadão de abril no Jalapão. Foi a Primeira vez q estive no Tocantis. A viagem além das belas paisagens, se tornou especial pela Recepção da Equipe Ourique. Queria agradecer a paciência, honestidade, prestação de serviço, hospitalidade. Voltarei para outros passeios e já indiquei a Ourique para outros amigos que se interessaram em conhecer o Jalapão.

  67. O Jalapão é um lugar maravilhoso! Entre os dias 22 e 26 de maio fizemos um passeio intenso e inesquecível! Trilhas, Cachoeiras, rios, dunas, fervedouros, rafting, caiaque, culinária etc…. ótimas férias com a companhia dos amigos! O serviço prestado pela Ourique foi muito bom! Uma visita espetacular ao Tocantins!

    Grande abraço Manoel!

  68. A equipe Ourique é sensacional. Passei 6 dias no Jalapão com família e amigos e o que tenho a dizer é que em todos momentos houve muita dedicação e preocupação em nos proporcionar sempre o melhor conforto, conhecimento e muita aventura. Manoel Ourique detém de um conhecimento incrível sobre a região, bem como os melhores lugares para conhecer, comer e se hospedar. Sua energia é infinita. Nos levou em todos os lugares dirigindo por muitas horas em estradas de chão, areia, armou pic nic e nos manteve alimentados e hidratados com suprimentos que possuia em seu carro. Foram 1250 km de aventura. Sua esposa Fhalony Ourique nos recepcionou com muita dedicação e alegria, sempre se dedicando em nos fornecer o melhor conforto. Também nos guiou com muita dedicação, disposição e entusiasmo em um dos passeios. A dedicação de ambos e a preocupação e amor pela natureza, demonstram que eles sentem amor pelo que fazem. O passeio deixará saudades.

  69. Empresa que põe o dito “olho do dono que engorda a boiada”. Manoel e sua esposa Fhalony são empresários que organizam os melhores roteiros do passeio no Jalapão e são os próprios que acompanham em toda a viagem. Manoel é guia interativo e animado que fez diferença no passeio. Motorista conhecedor do percurso e extremamente cuidadoso.
    Não deixou a desejar em nada, alimentação, acomodação, segurança e atento aos detalhes. Manoel é também excelente fotógrafo que gentilmente compartilhou conosco.
    Sua esposa Fhalony, atenta e observadora. Cuidou de nossa chegada e saída do albergue e estava sempre pronta a qualquer chamado.
    Voltaremos para Jalapão com a Ourique Adventure. Se Deus Quiser!!

  70. O passeio mais “personalizado” possível dentre as opções que você pode ter no Jalapão. Manoel e sua esposa Fhalony conhecem tudo e mais um pouco da região. Além de saberem detalhes incríveis sobre a fauna e a flora local – e você vai ter muito tempo pra conversar com eles nos deslocamentos -, contam histórias pitorescas e até mesmo lendas urbanas que correm na boca do povo da região. Manoel parece ter um GPS mental que o guia por todas as quebradas do Jalapão com uma determinação, vontade e energia que pouco se vê. As hospedagens, apesar de simples, são aconchegantes e sempre com refeições muito gostosas. Os roteiros também podem ser um pouco adaptados para os imprevistos e ritmos dos passageiros, o que confere uma flexibilidade importante principalmente nos dias mais longos. Se for pra falar de algum “defeito”, o único digno de citação – e que nem é exatamente um defeito, mas pelo contrário, um retrato da disposição, carinho e atenção que os dois têm com os clientes – seria uma programação um pouco extensa demais em alguns dias. Mas mesmo isso é resultado da vontade de mostrar pra você o melhor que o Jalapão tem a oferecer. E tome banho de rio e de fervedouro. A viagem com eles é muito mais legal, divertida e – pode pesquisar – com preços bem competitivos perto das outras operadoras.

    Dica importante: se não quiser fortes emoções, não deixe de pedir ao Manoel para não passar de noite perto de um cemitério na estrada de volta.

    No resto, vai com fé. Eles são nota 10!!!!

  71. Eu e minha esposa saímos pra fazer um passeio pra conhecer o Jalapão e voltamos pra casa com, além de muita satisfação pela aventura, dois novos amigos. Manoel e Fafa fazem toda a diferença dessa empresa. Pessoas amáveis que se dedicam a proporcionar aos turistas uma experiência mais que prazeirosa no Jalapão. Com roteiro diferenciado e super animado eles nos levam a conhecer toda a beleza desse local mágico e encantador. Parabéns pelas pessoas que vcs são e muito obrigado pela amizade.

  72. Eu amei minha experiência com o Manoel, a Fhalony e a Pretona (o 4x 4 deles) no Jalapão! Com eles, a aventura e as risadas são garantidas do início ao fim do dia!! Todos os lugares em que ficamos hospedados e que comemos foram excelentes. Além disso, a agenda de passeios era sempre bem cheia! Fizemos vários banhos em fervedouros e cachoeiras, subimos morros para ver o pôr-do-sol e o amanhecer, fizemos trilha, bóia-cross…foi tudo muito incrível! Teve um dia inclusive que eu pedi arrego (rss) depois de tantas aventuras e ele foi bem atencioso e diminuiu um pouco a programação. Se deixar, o Manoel fica 24 horas com vc passeando e contando histórias! kkkkk Ele não tem preguiça pra nada e vai fazer de tudo para que a viagem seja a mais incrível possível! E ele também toma o maior cuidado quando está dirigindo, para que os passageiros não fiquem balançando dentro do carro, quando está na estrada de terra. Recomendo muito o passeio com esse casal espetacular!! E quando entrar na Pretona, pode dizer para o Manoel: Taca-lhe pau!! Ah! E peçam para ele contar a história do Risadinha, do cemitério! Vale a pena! rs

  73. estive num roteiro do dia 03 ao dia 05 do 07 2016 no jalapão com o tema só para os fortes com a companhia ouriques foi tudo muito otimo,comida roteiro,cachoeira fervedouros,guias,MANOEL E FHALONY sempre muito prestativo nos trataram como rei e rainha,vou indicar eles pra todos os meus amigos que desejarem visitar o jalapão algun dia,muito obrigado. pretendo retornar la e certamente irei com eles de novo.
    o ponto negativo foi que eu pensei que por se tratar de uma aventura iriamos perder peso,,,mas meu amigo foi o contrario fiz foi ganhar as comidas simplismente ótimas..kkkkkk não conseguir mim policiar ai ja viu né

  74. Sou professor do curso de turismo do Instituto Federal de São Paulo há 10 anos e tenho experiência profissional na área desde 1999, inclusive tendo atuado como guia e consultor de projetor turísticos.

    Gostaria de dar meu testemunho em relação ao excelente serviço prestado pela Ourique, comandado de forma excepcional pelo casal Manoel e Fafá.

    Estive no Jalapão entre 9 e 13 de julho de 2016 e posso dizer que a experiência foi fantástica, muito por conta dos serviços prestados por esta empresa. Manoel nos acompanhou na jornada e fez tudo com muito carinho e dedicação. É daqueles empreendedores que dão a alma de forma genuína pelo bem estar de seus clientes.

    Teve paciência, zelo, bom humor, disposição e extrema competência em planejar e articular todas as etapas da complexa logística de viagem ao Jalapão.

    Desta maneira, recomendo demais os serviços da Ourique, uma vez que oferecem de forma excepcional um dos elementos primordiais para uma experiência de viagem enriquecedora: uma ótima gestão de serviços aliada a uma hospitalidade genuína.

  75. Eu viajei junto com o Wezio e a esposa. Esse que fez o comentário no dia 12 de julho. Realmente, ele comeu pra caralh… kkkk. E eu também. A única coisa que estava preocupado antes da viagem foi com a alimentação. Mas o Manoel e a Fhalony nos serviram verdadeiros banquetes!! Até nos piqueniques! Quando a gente terminava de almoçar, passavam 20 minutos e eles já ofereciam castanha!! Eu também engordei 1kg Wezio!! Quanto ao Jalapão: é tudo que vemos pelas fotos e mais um pouco. A sensação de nadar nos fervedouros é indescritível. Não sei quando terei oportunidade de voltar, mas quando o fizer, viajarei com a Company Ourique novamente. São ótimos guias, conhecem tudo por lá, o tratamento é VIP. O carro é muito bom também: uma Pajero Sport. Bem melhor que viajar de caminhonete. É mais espaçosa atrás. Outro ponto positivo é a interação com a comunidade. Foi uma sensação ímpar. Já recomendei para vários amigos.

  76. Maravilhosos! Passeio incrivel, sempre de bom humor, comida explendida, cuidado com o cliente… sempre tentando no dar o melhor possivel <3 Foi incrivel, agradeço demais!

  77. O Jalapão é incrível! Não tive escolha mais certa ao escolher a Ourique como agência para minha viagem ao Jalapão.Optei pelo roteiro de seis dias para conseguir conhecer o máximo de lugares possíveis. Fiquei apaixonada pelo lugar, inacreditavelmente lindo! Manoel e Fhalony foram incríveis! Me receberam muito bem no albergue, profissionais, dedicados, pontuais, preocupados com nosso bem estar, segurança e alimentação, me deixaram tranquila durante todo o passeio. Eles são apaixonados pelo que fazem, ajudam a comunidade e conhecem muito bem o local (estradas, melhores horários para entrar nos atrativos, a forma de equilibrar os passeios para não ficar muito cansativo). Foi demais!! Não posso deixar de acrescentar também que, o roteiro montado por eles foi maravilhoso, 11 cachoeiras, 9 fervedouros, um contato com a comunidade que faz a diferença. Nossas fotos ficaram maravilhosas, e já estavam inclusas no pacote. Acredito que fazer uma viagem dessas com um grupo menor de pessoas, faz com que o aproveitamento seja muito melhor, tanto em relação ao entrosamento entre o grupo quanto aos atrativos, também um diferencial da agência. Outro ponto que chamou minha atenção, foi a culinária. Que delícia!! Comidinha caseira, maravilhosa, não dá vontade de parar de comer!! A vontade agora é de voltar e aproveitar muito mais!!

  78. O Manoel e a Fhalony (OURIQUE COMPANY) são sensacionais! Conhecer o Jalapão com a OURIQUE é igual a dedicação, pontualidade, cuidado, segurança, tranquilidade, respeito e profissionalismo. A equipe gosta do que faz e fazem isso muito bem. Parabéns a toda e Equipe da OURIQUE que nos proporcionou 06 lindos dias de muita alegria e beleza. Vc que pretende conhecer o Jalapão passa antes no Site: http://www.ourique-jalapao.com.br…..Cola Neles que é Sucesso Garantido………Muiiiiiiiiiiiiiiiito Obrigada Manoel, Fhalony e Chicão …….SUCESSO SEMPRE!!!

  79. OI Pessoal da OURIQUE COMPANY. O sobrenome me chamou atenção, pois também sou Ourique.
    Me encantei com tudo. vou me programar para conhecer. sucesso e muitas vitórias.

  80. Nossa viagem começou com uma postagem da Nayara no site Mochileiros procurando pessoas que gostariam de conhecer o Jalapão, resumindo, formamos um grupo: Nayara de MG, Francisco de SP, Márcia de DF, Vinicius de MG e Priscila do PR.
    Fizemos nossas pesquisas e conhecemos a Ourique Company, e em contato com o Manoel e a Fhalony fechamos nosso passeio, e acertamos nossa escolha.
    Fizemos o passeio de 5 dias para conhecer o Jalapão. E tudo aconteceu conforme o combinado, fomos bem recebidos, nossa alimentação e hospedagem foram ótimas, o passeio foi muito divertido e o nosso grupo que acabou se conhecendo no Jalapão também deixou saudades.
    O Manoel foi nosso guia, e como um guia alegre e divertido faz toda a diferença num passeio, o carro sempre animado com músicas boas, sempre dando as melhores dicas de fotos e também nos ensinando a flora e a fauna do Jalapão.
    Gostei muito da abordagem da Ourique de preservar e apoiar a comunidade.
    Adorei o passeio, adorei o Jalapão, adorei o grupo que agora são meus novos amigos!
    Muito obrigada Manoel e Fhalony por esse presente!
    Ourique Company nota 10!!!!!

  81. boa noite! conheci o jalapão e parque estadual do jalapao adorei a comunicação da ourique com a comunidade o nosso grupo foi muito divertido o nosso guia Manoel sempre profissional e descontraído ensinado sobre a fauna e flora do jalapão admirei tirando todas as minhas duvidas em relação da comunidade o conhecimento que apreendeu comunidade percebi a emoção com falava da comunidade. muito obrigado Manoel e fafá por esse presente.bjks

  82. Viajei para o Jalapão, com meu esposo, pela Ourique. Fizemos o roteiro de quatro dias e o city tour em Palmas. Conosco viajaram mais dois casais maravilhosos. A viagem foi simplesmente incrível. Nosso guia e condutor foi o super Manoel. Ele não mediu esforços para que a viagem fosse sensacional. Dividiu conosco seu conhecimento sobre o Jalapão, nos conduziu muito bem por esse maravilhoso lugar, com a Pretona. Os locais que o Manoel nos levou para comer foram uma delícia. Ele conhece as comunidades e nos deu a alegria de poder conhecer e interagir com as pessoas de cada canto que passamos. Ele conhece tão bem o local que em quase todo o roteiro chegamos com os atrativos vazios e, às vezes, até exclusivos. A Fhalony sempre dando todo o suporte e todas as dicas antes da viagem e nos aguardando, no albergue, no dia da chegada e do retorno, com um lanche delicioso e uma super organização na estrutura do local. Casal nota 10. Sempre atentos aos mínimos detalhes. Viagem inesquecível. Valeu Manu e Fafa.

  83. Fizemos um roteiro de 4 dias com a Ourique e a experiência não poderia ter sido melhor! Fomos super bem tratados e além de toda beleza natural a Ourique nos proporcionou um passeio super divertido! Comemos muito bem e as hospedagens também foram ótimas! Super recomendo, nota 10!

  84. Gostaria de deixar aqui registrado meu profundo agradecimento pelo turismo maravilhoso que tive nesse lugar incrível que é o jalapão. O manoel e a Fafá são pessoas maravilhosas e receptivas. O guia manoel conhece muuuuuuuito do jalapão. O cara é especialista na região e montou o melhor roteiro de todas as agências que consultei. Não poderia ter fechado um passeio melhor do que com essa agência nota mil. Ourique está mais do que recomendada. Muito obrigada por me proporcionar a melhor viagem de ecoturismo da minha vida.

    Grande abraço

  85. Foram 6 dias com 1.100 km rodados em meio a um paraíso escondido no cerrado brasileiro: 7 fervedouros, 5 cachoeiras, mergulhos em águas cristalinas, trecking de madrugada para contemplar o sol nascente na Serra do Espírito Santo, 2 mirantes de pôr do sol espetaculares e muita história para contar. Tudo sob uma trilha sonora de muito rock!
    Valeu, Manoel Ourique Jalapão!

    #jalapão #paraisocomrock #companyourique
    Ourique – Adventure Trips

  86. Nossa viagem ao Jalapão foi sensacional. Só tenho a agradecer à equipe Ourique por nos proporcionar esta experiência maravilhosa. Foi tudo de bom, desde a nossa chegada em Palmas, o carinho, a atenção, o cuidado. Valeu pessoal, vcs são notal 1000. Conhecer o Jalapão já era um desejo antigo, e estou muito feliz de ter ido a este lugar e ver minha família ser tratada com tanto carinho pela famĺia Ourique. Muito obrigada.

  87. A viagem ao Jalapão vai ficar pra sempre na memória, não só pela natureza majestosa do local, mas pelo serviço excelente da família Ourique, que tornou tudo muito mais cômodo e agradável para nós. A Fafá (Falhony) se preocupa em preparar cada detalhe da expedição e da hospedagem, inclusive preparando lanchinhos deliciosos para petiscarmos ao longo de todo o caminho. Manoel é, sem dúvida, o cara mais notável do Jalapão: além de excelente guia e companhia divertidíssima, está sempre disposto a explicar sobre as belezas naturais do lugar. Mas não só isso, está disposto a perceber e ajudar os habitantes do Jalapão sempre que possível. Gente que faz a diferença naquela terra selvagem e árida, porém bela. Recomendo muito!

  88. Como faço sempre minhas viagens de forma independente, tenho muita resistência a comprar tours fechados, mas nas minhas pesquisar percebi que esse seria o melhor jeito de otimizar minha viagem. FELIZMENTE encontrei o casal OURIQUE. O Manuel é um guia foda! Engraçado pra caramba, pilotaço p Jalapão, colocou meu grupo (de apenas 6 pessoas) quase sempre sozinhos nos lugares, mandou super bem em rangos fartos e em contato com o povo local mesmo. A Fafa, da base acompanhou tudo facilitando o que era necessário. E ainda rolou com ela um dia massa nas cachoeiras de Taquarussu. Recomendo demais a Company Ourique!

  89. Fiz o passeio de 6 dias, fazendo city tour em Palmas, e conhecendo toda sua história. Depois passamos 5 dias no jalapão e me apaixonando por cada fervedouro. Finalizamos em Taquarussu, com um rapel sensacional e que não pode faltar.
    Viajei com meu namorado e sogra, e lá conhecemos o restante da galera. Que foi essencial para o sucesso desta viagem.
    Ao me programar para uma viagem mais que especial, não poderia ter escolhido melhor Company, a Ourique proporcionou uma semana mais que radical, foi emocionante. Vibrei com as belezas do Deserto das àguas.
    Manoel e Fafa, foram tão receptivos que me senti em casa, tiveram a delicadeza de mantermos confortáveis, além da generosidade exposta durante o dia a dia.
    Fomos mais do que uma equipe de viagem, fomos amigos. Cultivamos amizade que quero levar dessa experiência linda.
    O detalhe desta empresa familiar é a exclusividade, atenção e responsabilidade.
    Grata por tudo Família Ourique.
    Saudade de todos, Fafa, Manoel, Felipe, Gabi e David.
    Grande abraço e sucesso.

  90. Gostaria de agradecer à Ourique pelos 4 dias rodando as belezas do Jalapão no ultimo feriado. Foi tudo perfeito! Fiquei encantada com o lugar e com o profissionalismo da empresa, sempre tentando fazer nossa experiencia a melhor possível. Muito Obrigada família Ourique!

  91. Só tenho que agradecer a todos… jalapao com certeza foi um dos lugares mais lindos e maravilhosos que visitei.
    Manuel, vc é um exemplo de simplicidade, conhecimento, esforço e gnt boa demais! Continue esforçado e atrás de conhecimento. Minha vó sempre dizia que dinheiro vai embora mas conhecimento ngm rouba. E continue ajudando as criancas esquecidas do jalapao. Ate me emociono � Desculpae ahhaaha.
    Fafa, vc eh show! Sempre preocupada com tudo e atenciosa! Com certeza, vc eh a personificacao da frase “atras de um homem bem sucedido sempre tem uma grande mulher”

    Resumindo, foi tudo mto f@&$! Vlw e ate a proxima trip �

  92. Fantásitco , viagem maravilhasa!!! Gostaria de voltar mais vezes para curtir esta natureza.
    Além da natureza exuberante, em companhia dos guias que foram meus verdadeiros anjos de guarda.
    Quanto a pousada , Manoel e Fafá fizeram o impossível para nos proporcionarmos o melhor conforto dentro das
    possibilidades que o lugar permite.
    A vocês minha eterna gratidão , por tudo que fizeram por mim. Além do passeio , ganhei dois grandes amigos .
    beijos e abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *